sábado, 23 de maio de 2015

Você verá agora parte de uma entrevista cedida por uma profissional da educação

Entrevistada :  Angelita Alves Rodrigues ,38 anos ,  educadora á 12 anos  na rede de ensino publico,com  ensino fundamental e ensino de alfabetização a adultos , na cidade de Goiânia-GO,possui várias especializações na área da educação. Atualmente contribui na formação de crianças com o trabalho de apoio escolar na rede pública de ensino

1.      O que você entende por inclusão, e como se dá essa inclusão na educação?
 R-A inclusão é o ato do recebimento de uma pessoa com diferenças, sabendo compreender e aceitando sem preconceitos.
2.      Quais os maiores desafio encontrado no seu trabalho com inclusão na educação? 
R-A falta de infraestrutura nas escolas uma equipe de profissional capacitado para esse trabalho e uma formação continuada para esse trabalho.
3.      Qual será o caminho mais adequado para a melhoria da educação de inclusão?
 R- O maior investimento com infraestrutura nos espaços escolares, a compreensão da necessidade do aumento do quadro de profissionais como: psicólogos, terapeutas, professor de apoio entre outros e  a capacitação continuada especifica para todos os profissionais envolvidos .

4.      Qual a reação dos pais e alunos quanto a educação continuada?


 R- Os alunos independentes das idades são bem receptivos, interagem com um resultado positivo, sem bullying; já os pais e responsáveis e que ainda precisam ser trabalhados quanto a essa aceitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário