sábado, 23 de maio de 2015

MEU AMIGO DIFERENTE É ESPECIAL


Com o intuito de aceitação das diferenças no meio do recinto escolar e convívio em geral e a diminuição e quebra de preconceito e o fim geral de chacotas e bullying ; criei esse espaço.
Abaixo você vera relato de crianças de 8 é 10 anos de uma entidade não governamental que expressaram suas amizades e convivência com crianças portadoras de alguma diferencia física ou mental.


Para Gabriel (10 anos), ter um amigo especial é muito bom, é uma forma de ajudar alguém. Seu amigo especial anda de cadeiras de roda , mais é normal como todos os outros , brinca estuda e necessita de carrinho e compreensão. 
Esse é o desenho de Marcos (10 anos) e seu amigo; que segundo ele tem deficiência mental ele agride os colegas e baba muito, fica muito nervoso sempre; mais é compreendido por todos que sabem que ele  tem uma especialidade que deve ser ajudado.,joga bola , brinca , se diverte e gosta de se enturmar com todos.



Izabel (8 anos ) relata que sua amiguinha especial e muito inteligente , ela gosta de estar com ela, ela precisa de ajuda de um adulto para fazer determinadas atividades, mais isso não a impede de ser feliz e que todos se diverte ajudando a coleguinha especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário