Você verá agora parte de uma entrevista cedida por uma profissional da educação
Entrevistada : Angelita Alves Rodrigues ,38 anos , educadora á 12 anos na rede de ensino publico,com ensino fundamental e ensino de alfabetização a adultos , na cidade de Goiânia-GO,possui várias especializações na área da educação. Atualmente contribui na formação de crianças com o trabalho de apoio escolar na rede pública de ensino
1. O que você entende por inclusão, e como se dá essa inclusão na educação?
R-A inclusão é o ato do recebimento de uma pessoa com diferenças, sabendo compreender e aceitando sem preconceitos.
2. Quais os maiores desafio encontrado no seu trabalho com inclusão na educação?
R-A falta de infraestrutura nas escolas uma equipe de profissional capacitado para esse trabalho e uma formação continuada para esse trabalho.
3. Qual será o caminho mais adequado para a melhoria da educação de inclusão?
R- O maior investimento com infraestrutura nos espaços escolares, a compreensão da necessidade do aumento do quadro de profissionais como: psicólogos, terapeutas, professor de apoio entre outros e a capacitação continuada especifica para todos os profissionais envolvidos .
4. Qual a reação dos pais e alunos quanto a educação continuada?
R- Os alunos independentes das idades são bem receptivos, interagem com um resultado positivo, sem bullying; já os pais e responsáveis e que ainda precisam ser trabalhados quanto a essa aceitação.